API Geocorporativo

DESENVOLVEDORES

O projeto Geoprocessamento Corporativo tem como uma de suas premissas simplificar o desenvolvimento de aplicações que apresentem dentre seus requisitos, recursos ou funções geográficas. Para tal, encontra-se em desenvolvimento um conjunto de APIs (Application Programming Interface) e bibliotecas que possam ser incorporadas nas práticas normais de desenvolvimento de softwares da PBH.

Nesta seção você encontrará a documentação técnica e exemplos referentes às APIs desenvolvidas pelo projeto Geoprocessamento Corporativo.

Documentação da API       

Nome Descrição Situação

  API Javascript BHMap 

 

 Incorpore mapas interativos em suas aplicações através do BHMap.  Em homologação.

  API de Imagens 

 

 Incorpore imagens de satélite e mapas sem a necessidade de Javascript.  Em desenv.

 Web Services

 

 Através de requisições a URLs requisite operações geográficas, geocoder, rotas, informações geográficas dos diversos sistemas da PBH.  Em desenv.

 API Móvel

 

 Conjunto de bibliotecas para incorporar recursos das diversas APIs acima, em aplicações para dispositivos móveis baseados em Android e iOS. Em desenv.
Disponibilizar camada no BHMap

O usuário que desejar disponibilizar seus dados geográficos no BHMap, deverá abrir um Caso no Sistema de Gestão de Demandas - Mantis, Projeto: "Atendimento a Projetos e Demandas Geoprocessamento".

 
Uso do BHMap A API do BHMap permite incorporar um mapa interativo em uma página web. Isso é feito com base em parâmetros de URL que são enviados por uma solicitação HTTP.  
     

 

PBH

 Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - PRODABEL
 Superintendência de Geoprocessamento Corporativo - SGS
 Avenida Carlos Luz, 1275 - Caiçaras - 31230.000
 Todos os direitos reservados @2019 Prefeitura de Belo Horizonte
Fale Conosco